Canoagem polinésia? Saiba mais: Salvador sedia pela primeira vez no NE o Campeonato Brasileiro de Va’a

Essa é imperdível. Salvador será a primeira cidade do Nordeste a sediar o Campeonato Brasileiro de Va’a, prática também conhecida como canoagem polinésia. O evento, grauito, acontecerá na Marina da Penha, na Ribeira, de 28 a 30 de março. Em 25 anos de existência, a competição nunca havia desembarcado em águas nordestinas.

Esporte atrai a atenção de baianos. Foto: divulgação

800 atletas brasileiros disputarão as categorias V1, V1R, V2R e V3 na Baía de Todos os Santos. Inclusivo, o certame conta com categorias femininas e Master 70+, 75+ e 80+. E a representatividade do evento também é refletida na comunidade soteropolitana: 5% do valor das inscrições será destinado às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

O estimado pela organização do campeonato é que cerca de 1.500 espectadores compareçam à competição, que terá uma estrutura com food trucks e venda de produtos esportivos como roupas UV e acessórios para canoagem, além de uma bem pensada área de convivência, para relaxar e curtir o evento. A realização do campeonato em Salvador tem a assinatura da M1 Eventos, com chancela da Federação Baiana de Va’a (FEVAABA) e patrocínio oficial do Governo do Estado da Bahia e da Prefeitura de Salvador.

Serviço

Inscrições: atletas podem se inscrever aqui.
Quando: 28 a 30 de março de 2025
Onde: Marina da Penha, na Ribeira
Quanto: evento gratuito para o público
Instagram da Confederação Brasileira de Va’a

Imagem: divulgação CBVAA