Municípios baianos de Urandi e Licínio de Almeida devem marcar troca da parabólica até 30 de junho

Habitantes de Urandi e Licínio de Almeida, cidades cerca de 750 km de Salvador, precisam estar atentos para o prazo final do agendamento da troca da parabólica tradicional pelo novo modelo digital. Em 30 de junho a Siga Antenado, entidade que administra o projeto de substituição, fecha a marcação para a instalação dos novos kits. Todo esse processo é gratuito, sem envolver nenhum custo para as famílias beneficiadas. Na Bahia, mais de 830 mil lares já foram contemplados com a mais recente tecnologia de TV.

Licínio de Almeida. Foto: divulgação/Sertão em Dia

O que é a Siga Antenado?

Criada por determinação da Anatel, Siga Antenado é o nome fantasia da EAF – Entidade Administradora da Faixa de 3,5 GHz. Não governamental e sem fins lucrativos, ela dá suporte à população de menor renda na substituição das antenas parabólicas antigas pelas novas parabólicas digitais, de forma totalmente gratuita. As operadoras Claro, Vivo e TIM também fazem parte do projeto.

Como saber se tenho direito?

Há dois requisitos para ser contemplado com a troca grátis da parabólica:

  • Ser beneficiário de algum projeto social do Governo, como Bolsa Família ou CadÚnico;
  • Possuir uma parabólica tradicional em funcionamento.

Se você atende às duas situações, agende a substituição através do site da Siga Antenado ou do telefone gratuito/WhatsApp (somente mensagens de texto) 0800 729 2404, informando o CPF ou o Número de Identificação Social (NIS).

Foto do destaque (Urandi): site da prefeitura da cidade

Sinal digital: troca da antena vai até 30 de junho. Foto: divulgação