No último sábado (03), a Siga Antenado foi um dos destaques do Jornal Nacional, na edição apresentada por Heraldo Pereira e Ana Luiza Guimarães. A matéria de Camila Marinho, repórter da TV Bahia, contou a história de Monique Cardoso Santos, moradora de Dias D’Ávila, na região metropolitana de Salvador, e beneficiária do CadÚnico, que agendou a substituição da sua antena parabólica tradicional pelo novo modelo digital.
Ela relatou à reportagem que é uma telespectadora assídua, mas que, caso ventasse no bairro, o sinal era perdido. Chuviscos eram outro problema que Monique enfrentava assistindo à programação dos canais.
Sua avó comentou que ela poderia realizar a substituição gratuita da antena pela versão mais moderna. Monique ligou para a Siga Antenado pelo número gratuito 0800 729 2404, agendou a instalação tendo seus documentos em mãos (o projeto pede CPF ou NIS) e em menos de 10 dias recebeu em sua casa a visita do técnico.

Melhor som e imagem
Monique logo percebeu a melhoria na imagem, no som e, principalmente, na constância do sinal. “Agora está tudo bem fixo”, comenta, referindo-se à estabilidade na transmissão.
Em Salvador, ainda estão disponíveis cerca de 7 mil kits com as antenas digitais, controle remoto com pilhas e os cabos de instalação. Além da antena, todo o serviço e material utilizados na instalação também são gratuitos – o beneficiário não desembolsa nenhum valor para realizar a troca e obter a nova parabólica.
Agendamento vai até 30 de junho
Mas atenção: o agendamento para a substituição está sendo feito somente até às 20h do dia 30 de junho. Portanto, os beneficiários de programas sociais do Governo inscritos no CadÚnico devem procurar a Siga Antenado através do telefone gratuito 0800 729 2404, por mensagens de texto de WhatsApp para o mesmo número ou acessando o site do projeto.

