Final de semana movimentado na estreia do Mercado do Tira no Palacete Tirachapéu

O primeiro andar do Palacete Tirachapéu foi o cenário da intensa movimentação do primeiro final de semana do Mercado do Tira. Quem foi ao evento teve acesso a novas coleções e peças exclusivas que compartilham autenticidade e um design sofisticado.

No sábado (07), o público presente assistiu ao talk “O patrimônio histórico e arqueológico como expressão do devir da humanidade”, com o professor e doutor Carlos Costa, da UFRB, e mediação da jornalista Gabriela Cruz. A ambientação da conversa teve a assinatura da Verdivita e Baú+, com um mobiliário de linhas criativas e modernas, e as obras da galeria Usina de Arte. 

Em um bate-papo que lotou o foyer de entrada do Mercado do Tira, o acadêmico capturou a atenção dos presentes relatando curiosidades sobre os sítios históricos que circundam o palacete, com histórias sobre os achados arqueológicos da Praça da Sé e também sobre a expansão da cidade de Salvador. 

Na programação de moda e design do mercado, as araras, mesas e instalações das marcas estão dispostas por vários ambientes do primeiro andar do palacete, fazendo do evento uma oportunidade para visitar um dos prédios históricos mais conhecidos de Salvador. 

O Mercado do Tira segue até o dia 15 de junho, sendo um espaço para conexões culturais e de estilo, com marcas autorais trazendo experiências conscientes de consumo, modernidade e requinte. 

Marcas

Fause Haten, Nordestesse – com Almacor, George Azevedo, MOA, Matulão, Moab e Kelba Deluxe –, AF por Ângela Freitas, Vânia Andrade Joias, Cristalli Ótica, Pythia, CS Joias em Crochê, Amará, Dinda Afetividades Têxteis, LR Atelier – Luana Rodrigues, Ju Penedo, Atelier Divino Ammor, Sillas Filgueira, Gabriela Lisboa, Gefferson Vila Nova, Inttuí, DUA, Ateliê Mão de Mãe, Cris Riq e Alma Gesto Oficina (Fundação Baía Viva), além da galeria Usina de Arte.

Serviço

Mercado do Tira — Primeira edição

Quando: até 15 de junho de 2025

Onde: Palacete Tirachapéu — Rua Chile, nº 1, Centro Histórico, Salvador

Horário: 10h às 21h (até 14 de junho) e de 10h às 19h (dia 15)

Entrada: gratuita

Foto de capa: divulgação