Loja pop-up no São João da Bahia mostra o handmade produzido no estado

Em clima de forró e embalado pela riqueza das tradições culturais da Bahia, o handmade do Artesanato da Bahia marca presença, pelo terceiro ano consecutivo, no São João da Bahia, maior arraial junino da capital, que acontece no Parque de Exposições, entre os dias 18 e 23 de junho. Um espaço especial de 144 m² será dedicado à diversidade e ao colorido do artesanato baiano, celebrando o fazer manual como expressão viva e fundamental das festas juninas e do orgulho cultural do estado.

Com uma proposta interativa, o estande do Artesanato da Bahia funcionará como uma loja pop-up instagramável, equipada com uma plataforma de vídeo 360º, que vai garantir registros criativos para as redes sociais dos visitantes. O público também poderá tirar fotos com molduras temáticas, reforçando o clima junino e valorizando a experiência visual do espaço. Além disso, serão distribuídos copos ecológicos personalizados para os frequentadores do camarote e da loja, e produtos artesanais serão oferecidos como brindes especiais para artistas, imprensa e influenciadores.

Durante o evento, o público poderá conferir a exposição de peças criadas por artesãs e artesãos baianos e adquirir acessórios como brincos, colares, pulseiras, bolsas e lenços para complementar seus looks durante os festejos juninos. A iniciativa reforça o compromisso do Artesanato da Bahia com a valorização dos mestres e criadores locais, aproximando o público da riqueza cultural que molda a identidade do estado.

A ação é promovida pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA), em parceria com a Associação Fábrica Cultural. O Artesanato da Bahia conta com o apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo (SUFOTUR).

Foto de capa: Diogo Andrade