Pele masculina: homens precisam estar atentos ao rosto neste inverno

Mesmo que a baixa de temperatura seja discreta em algumas partes do Brasil, como na Bahia, vale o alerta: a pele do rosto dos homens merece cuidados específicos e atenção redobrada para evitar ressecamentos e outros problemas da derme derivados do frio.

A dra. Andréa Santana, farmacêutica, especialista em estética avançada e CEO da clínica que leva seu nome, relata em um reel de seu Instagram que os homens devem tratar o rosto com constância e durante todo o ano, já que é uma zona sujeita a agressões como lâminas e máquinas de barbear, por exemplo.

Dra. Andréa: homens devem passar a cuidar da pele com mais frequência. Foto: Cindi Rios/KOFI

Andréa explica que “a pele masculina tem algumas particularidades. Ela é mais espessa, produz mais colágeno e tem mais sudorese, ou seja, os homens suam mais”. Por isso, ela continua o vídeo contando que, no último congresso da área dermatológica que participou este ano, em São Paulo, assistiu a duas palestras sobre as especificidades do rosto masculino, o que caracteriza a importância atual do skincare para esse público.

A farmacêutica conclui o reel dizendo que a cada dia nutre mais interesse pela pele negra masculina, e que os homens devem começar a frequentar os consultórios de estética com mais frequência, para diminuir os danos ao rosto e iniciarem protocolos de cuidado e manutenção.

Assista ao reel:

Serviço

Dra. Andréa Santana | Especialista em Pele Negra

Instagram

Site

Telefone da clínica: (71) 9983-0469

Foto de capa: Canva