Receita fácil de doce com milho-verde é solução para a correria do São João

Tem aquela festa da firma ou um arraiá dos amigos e esqueceu de comprar o prato junino para levar? Confira esta receita de um creme de milho-verde, uma sobremesa fácil para preparar e que, decorada com muita imaginação, enche os olhos dos convidados e enfeita a mesa de quitutes de São João. Assim, você poupa a ida à delicatessen mais próxima e tem mais tempo para investir no look!

A receita é simples e não precisa ir ao fogo. O diferencial é o que você utilizará para decorar o doce. Como na foto de capa, paus de canela são saborosos e dão um ar clássico ao prato. Vale também polvilhar o condimento em pó em uma área do creme já duro e marcá-la com um molde. Caso você não tenha um daqueles para biscoitos ou até os carimbos de brigadeiros, use a imaginação: corte a forma que quiser em um papelão e pressione na canela em pó até obter o desenho utilizado.

Preparo da sobremesa

Bata no liquidificador uma lata de milho-verde sem a água da conserva com 1 xícara de leite de coco (caso você não tenha, utilize leite normal ou até mesmo água adoçada). Depois, coe a mistura em uma peneira grossa ou retire com um garfo os grãos e cascas que não foram batidos inteiramente.

Volte a mistura para o liquidificador e acrescente 1 caixa de creme de leite e 1 lata de leite condensado. Bata bem até incorporar todos os ingredientes e adicione numa vasilha grande ou em pequenos potes. Leve à geladeira até firmar; se tiver pressa, coloque tapado no freezer e observe para não criar gelo na superfície.

Decore com sua imaginação, usando canela, como citamos, ou alguma dessas opções: coco ralado, chocolate em pó, pequenas colheradas de doce de leite ou queijo ralado.