Em homenagem às heroínas da independência, banda Roma Negra agitou o Pelourinho no sábado

A banda Roma Negra agitou o Largo Tereza Batista no Pelourinho neste sábado (05) com um show em homenagem às heroínas da independência. No repertório, o grupo apresentou canções autorais e clássicos do MPB e do Axé Music para celebrar a participação de Maria Felipa, Joana Angélica e Maria Quitéria na luta pela libertação do Brasil.

Através do Bloco Ecológico e com patrocínio da Bahiagás, a Roma Negra, que tem como vocalista a cantora Brenda Cruz, utiliza a afromusic e o pop como caminhos musicais, e permeia suas origens com engajamento social e a luta constante contra o racismo, o preconceito de gênero e a defesa do meio ambiente.

O presidente do Bloco Ecológico e produtor da Roma Negra, Antônio Fernandes, destaca que o grupo musical faz um trabalho sem se render a modismos.

“Nosso objetivo foi de estimular de maneira lúdica o público presente sobre a necessidade de homenagearmos também estas mulheres que foram fundamentais no processo de independência de nosso país e, muitas vezes não são citadas ao longo da história”, pontua Fernandes.

Segundo ele, que também foi produtor da Reflexu’s, a Roma Negra segue o exemplo da banda, que foi sucesso nos anos 90, e busca fazer um trabalho de forma singular.