Percussionista, judoca e mediadora cultural, Tauana Bonfim é uma das homenageadas no Prêmio Mulheres Negras Contam Suas Histórias

A percussionista, judoca e mediadora cultural Tauana Bonfim integra a lista de homenageadas da 13ª edição do Prêmio Mulheres Negras Contam Suas Histórias. A cerimônia da premiação acontece no dia 25 de julho, às 18h30, no Palacete Tirachapeu. A entrada será solidária, com a doação de uma lata de leite em pó.

A trajetória de Tauana Bonfim cruza diferentes campos da cultura e da resistência. Entre tambores, tatames e salas de exposição, ela constrói uma atuação marcada pela presença, escuta e ritmo, desempenhando os três papéis em sua trajetória – o de atleta, de música e de ativista cultural.

Criado pela Associação de Terreiros da Bahia – EGBÉ AXÉ, o prêmio celebra a contribuição de mulheres negras em seus territórios e contextos sociais. A seleção das dez homenageadas foi feita por representantes da sociedade civil e integra a programação do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

A arrecadação das latas de leite em pó será revertida para instituições filantrópicas da capital baiana. Além de Tauana, serão homenageadas Juliana Nery Cardoso, Cássia Maciel, Laíse Brito, Tamikuã Pataxó, Juci Cardoso, Mãe Nicinha, Rita Santos, Rosângela Reis e Fernanda Lordelo.

Agenda

13ª edição do Prêmio Mulheres Negras Contam Suas Histórias
Quando: 25 de julho (sexta-feira)
Onde: Palacete Tirachapéu (Rua Chile, 1)
Horário: 18h30
Entrada será solidária, com a doação de uma lata de leite em pó

Foto de capa: divulgação