Doca1 recebe programação gratuita do Circuito Mulheres Negras em Movimento

O Doca 1 Polo de Economia Criativa será um dos pontos de concentração do Circuito Mulheres Negras em Movimento, evento que ocorre em Salvador até domingo, 27 de julho. O espaço localizado no Comércio, que foi palco da cerimônia de abertura do circuito na última sexta-feira, 18, também sediará imersões e oficinas voltadas para a capacitação de mulheres negras na área cultural.

No sábado, 26 de julho, o Doca 1, no espaço da Agência Califórnia, recebe duas atividades. Pela manhã, das 9h às 13h, acontece a oficina “Elaboração de Projetos Culturais para Mulheres Negras”, ministrada por Stéfane Souto. A iniciativa visa fornecer ferramentas para que mulheres negras desenvolvam e fortaleçam seus projetos culturais.

No período da tarde, das 14h às 18h, será realizada a oficina de “Produção Musical para Iniciantes: Construindo uma Música do Zero até a Master Final”, com o produtor RDD. A atividade oferecerá uma vivência prática no processo de criação musical.

Ambas as oficinas têm inscrições gratuitas e são exclusivamente destinada à mulheres cis e trans negras (pretas e pardas). Cada oficina possui 25 vagas e integra a programação do circuito. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição; não haverá seleção e, após o preenchimento das vagas, todas as candidatas receberão um e-mail de confirmação até o dia 25/07 (sexta-feira).

O Circuito Mulheres Negras em Movimento, promovido pela Prefeitura de Salvador e coordenado pela Secult Salvador, celebra o Dia Municipal da Mulher Negra, o Dia Nacional de Tereza de Benguela e o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, datas comemoradas em 25 de julho.

O evento conta com uma programação diversificada, abrangendo apresentações artísticas, gastronomia, rodas de conversa, capoeira, encontros de tambores femininos, homenagens, exibição de filmes, feira de empreendedoras, e atividades infantis.

A iniciativa faz parte do programa Salvador Capital Afro, movimento de fortalecimento da cultura afro da capital baiana. Além das ações diretas, o circuito apoia diversos outros eventos e projetos culturais na cidade, como o Festival Iyás, o Festival Julho das Pretinhas e o Prêmio Mulheres Negras Contam Suas Histórias.

Serviço

O quê: Circuito Mulheres Negras em Movimento no Doca 1
Onde: Agência Califórnia – Doca 1 (Avenida da França, S/N, Comércio)
Quando: 26 de julho (sábado)
Programação:

9h às 13h: Oficina “Elaboração de Projetos Culturais para Mulheres Negras” com Stéfane Souto
Link para as inscrições: clique aqui

14h às 18h: Oficina “Produção Musical para Iniciantes: Construindo uma Música do Zero até a Master Final”, com RDD
Link para as inscrições gratuitas: clique aqui para acessar

Foto de capa: Lucas Moura