Funceb lança programação especial do projeto Quarta que Dança 2025

O consagrado projeto Quarta que Dança, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA), terá uma programação especial de circuitos artísticos, com apresentações de espetáculos de dança e atividades de formação em espaços culturais de Salvador (Espaço Xisto), Lauro de Freitas (Cine Teatro), Valença (Teatro Municipal de Valença), Jequié (Centro de Cultura ACM) e Juazeiro (Centro de Cultura João Gilberto).

Com investimentos de mais de R$600 mil, estão previstas 32 sessões de espetáculos de dança e 32 ações formativas na área. Oito projetos serão executados nas quartas-feiras dos meses de agosto (Circuito I) e setembro (Circuito II) de 2025, e irão receber apoio financeiro no valor de R$ 80 mil cada. As primeiras sessões acontecem no dia 06 de agosto, nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Valença e Jequié.

Destinadas a promover o encontro e articulação da rede criativa da dança, estimulando relações de troca, interação e aprendizado, as ações contempladas visam fortalecer circuitos de difusão da dança no estado, conectando uma rede de espaços, artistas, produtores, técnicos e o público.

Circuitos

Em agosto, o Circuito Artístico I terá apresentações dos espetáculos “Da Boca de Matilde” (Coletivo Balé do Recôncavo); “Afrobapho: Corpoemas em movimento” e “Kilezuuuuuuuuuuum” (Coletivo: Edu.O, João Rafael e Thiago Cohen); e “Por que, Zé?” (Coletivo OYO), que serão realizados em espaços culturais de Salvador (Espaço Xisto), Lauro de Freitas (Cine Teatro), Valença (Teatro Municipal de Valença) e Jequié (Centro de Cultura ACM).

Foto de capa: divulgação