Diretor baiano estreia curta-metragem no Festival Internacional de Terror da Argentina

O curta-metragem Cafuné, segundo filme escrito e dirigido por Igor Correia, fará sua estreia mundial na 10ª edição do Terror Córdoba, Festival Internacional de Cine de Terror y Fantástico, que acontece entre os dias 7 e 10 de agosto, na cidade de Córdoba, Argentina.

Selecionado para a Competência Iberoamericana, Cafuné integra a programação oficial como um dos nove curtas-metragens que disputam a mostra. A exibição acontece na sexta-feira (08), às 21h10, dentro da sessão intitulada “Realidades Alteradas”, no Centro Cultural La Piojera, um dos principais espaços de difusão cultural da cidade.

O curta retrata a história de Válter, um pai negro, solteiro, que se esforça para entregar a melhor vida à sua filha enquanto lida com a insegurança gerada pela constante menção de Maíra à mãe. Enquanto guarda um segredo da filha, a insegurança gerada pela paternidade o faz buscar consolo em Betânia, sua mãe. “Estou muito feliz pela oportunidade de estrear Cafuné em um festival de gênero como o Terror Córdoba. Desde o set que imagino o filme ganhando uma projeção internacional, e agora sinto que essa seleção abrirá as portas para uma maior projeção do filme mundo afora”, afirma Igor.

Com um olhar sensível sobre a intimidade e a fantasia, Cafuné reúne em seu elenco Hannah Mel, Luís Muniz, Paula Moura e Sara Barbosa. O filme é uma realização da Tormento Filmes, em coprodução com a Acessos Filmes, e conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura, via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura e com coordenação da Funceb.

Sobre Igor Correia


É roteirista e diretor, formado em Comunicação Social e Cinema pela UniFTC, e em Criação de Séries de TV pela Usina do Drama (2020). Tem curso de formação de roteiristas da Faculdade de Comunicação da UFBA e é sócio-proprietário da Tormento Filmes, além de criador da série de ficção de terror “O Filho do Pastor”, com roteiro finalista do FRAPA 2021 e selecionado nos labs Usina do Drama e 3º FRAPA[LAB].

Roteirizou e dirigiu os curtas de terror “Estamos Sozinhos”, que estreou na 35ª edição do Festival Kinoforum e passou pelos festivais IX Cine Horror, 8º FECIBA e na 5ª edição da Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste, e “Cafuné”, em distribuição

Ficha técnica

Roteiro e direção: Igor Correia
Produção executiva: Claus Luz
Direção de produção: Day Sena
Direção de fotografia: Lucas Raion
Montagem: Iris de Oliveira
Som direto e direção de som: Herison Pedro
Direção de arte: Felipe Adail
Trilha musical: Tiago Farias
Colorização: Luciano de Azevedo
Direção de elenco: Rool Cerqueira
Still: Luan Gramacho

Equipe de produção de Cafuné. Crédito: divulgação


Foto de capa: Luan Gramacho/Marcos Vinicius Silva