A CDL Salvador projeta um aumento de 3% nas vendas da semana do Dia dos Pais, em comparação com o mesmo período do ano passado. A câmara também avalia que o tíquete médio que filhos e netos gastarão com os presentes deve ficar em torno de 210 reais. As projeções se baseiam em pesquisa de mercado e consulta aos parceiros da instituição.
Segundo o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes, o evento é uma data esperada, que tem força devido ao apelo afetivo. “É sempre um momento importante para o comércio e, considerando o contexto econômico atual, um bom incentivo para atrair o consumidor e ampliar as vendas”, informa.
O presidente explica que, tradicionalmente, os segmentos mais impactados neste período são os de vestuário, calçados, eletrônicos, artigos esportivos e adereços como relógios, pulseiras e correntes.
Além do setor de roupas e presentes, os restaurantes também esperam o aumento de público neste domingo (10). Muitas casas prepararam menus especiais e atrações musicais, como o Racletto, no Horto Florestal – confira aqui a programação do local para a data.
Foto de capa: Pixabay
