Desde a última sexta (15), é possível escutar, em todas as plataformas digitais, o novo single “Quebra Queixo”, resultado da parceria entre o artista e produtor Roncá e o rapper Rincon Sapiência. A faixa é um verdadeiro mantra dançante de empoderamento negro, unindo a pulsação da música eletrônica com a força dos ritmos afro-baianos.
Com batidas de house, camadas de atabaques e uma estética que carrega o DNA rítmico do sul global, “Quebra Queixo” é uma celebração do corpo, do ritmo e da resistência. Rincon Sapiência entrega versos provocativos e afirmativos, com seu flow inconfundível e assinatura poética, sobre uma produção que mistura beats de pista, sintetizadores e percussão orgânica.
O single é dirigido por João Merín e produzido por Marcelo Santana no estúdio Aquahertz, e serve como faixa de chamada para o próximo EP de Roncá, “Prisma”, que será lançado em breve.
Sobre Roncá
Artista, diretor e mestre de cerimônia, Roncá é conhecido por misturar música eletrônica e experimental com uma sonoridade marcada pela identidade sul-americana. Sua estética visual é inspirada nos caretas do carnaval de rua da Bahia, somada a referências de ícones como Ziggy Stardust (David Bowie), Daft Punk, MF DOOM e Fantasmão. Musicalmente, transita entre Tech House, Phonk, Drum and Bass, Indie e Rap, sempre trazendo elementos percussivos, riffs de guitarra, linhas de baixo sintéticas e camadas de sintetizadores, criando uma experiência sensorial e imersiva.
Em 2024, lançou seu primeiro EP, “Rebobine”, também dirigido por João Merín e produzido por Marcelo Santana, com participações de YAAN (produtor musical e guitarrista), Zé Atunbí (ex-vocalista do Afrocidade) e Juliana Coelho. O projeto contou ainda com visual assinado por Matheus Xavier (Projeto Ciberdelia), já responsável por trabalhos com Marcelo D2, BK’, Nação Zumbi e o Festival WEHOO 2024. “Rebobine” foi lançado em eventos no Rio de Janeiro (Casa33, Botafogo), São Paulo (Casa Amarela, com DJ KL Jay dos Racionais MC’s) e Salvador (Cabuloso Atelier, Pelourinho).
Com “Quebra Queixo”, Roncá reafirma sua identidade e aposta em uma sonoridade que dialoga com o futuro da música eletrônica brasileira, sem perder as raízes que fazem dela uma experiência única e autêntica.
Ouça aqui no link.
Foto de capa: divulgação
