O regional Tico-tico no Dendê, fundado em 2022, se apresenta no Projeto Segundas do Chorinho – Ano 14, levando à Varanda do SESI Rio Vermelho, no dia 01 de setembro, às 20h, uma noite de música brasileira marcada pelo virtuosismo e pela tradição do choro.
Com um repertório que passeia por clássicos de mestres como Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Jacó do Bandolim, além de releituras em forma de choro de nomes como Luiz Gonzaga e Cartola, o grupo traz arranjos próprios que unem reverência e criatividade.
Formado por músicos nordestinos com sólida atuação na cena instrumental, o Tico-tico no Dendê é composto por Caio Brandão (violão sete cordas), Clara Elisa (pandeiro), Camile Bueno (flauta transversal), Jarder Jardineiro (clarineta) e Vitim do Bandolim (bandolim e cavaquinho).
A noite ainda contará com a já tradicional Roda de Choro das Segundas do Chorinho, reunindo chorões convidados e participações espontâneas no palco, celebrando o caráter coletivo e festivo do gênero.
O evento integra o Projeto Segundas do Chorinho – Ano 14, iniciativa que há mais de uma década fomenta a cena do choro em Salvador, revelando talentos da música instrumental e promovendo encontros memoráveis entre músicos e público. O projeto é realizado em parceria com Hessel, Casa 98 & Siri Produções, Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB e Doris Pinheiro Assessoria de Imprensa.
Serviço
O quê: Projeto Segundas do Chorinho – Ano 14
Atração: Regional Tico-tico no Dendê
Quando: 01 de setembro, às 20h
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 – Rio Vermelho
Couvert artístico: R$ 30
Informações e reservas: Tel/WhatsApp (71) 99160-9140
Parceria: Hessel, Casa 98 & Siri Produções, Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB, Doris Pinheiro Assessoria de Imprensa
Foto de capa: Rafael Cerqueira
