Salvador vai sediar XXI Simpósio Nacional de Reprodução Humana

Qual o papel da inteligência artificial nos tratamentos para engravidar? Existe limite de idade para mulher que deseja congelar seus óvulos? Essas são algumas questões relevantes que serão abordadas no XXI Simpósio Nacional de Reprodução Humana, nos dias 19 e 20 de setembro, na sede da ABM – Associação Bahiana de Medicina, em Ondina.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH), o evento, que acontece a cada dois anos, tem estimativa de reunir cerca de 160 participantes e conta com o apoio do Cenafert – Centro de Medicina Reprodutiva, que integra o Grupo Huntington, um dos principais grupos de Reprodução Assistida do Brasil.

O Simpósio, que tem como presidente a médica baiana Gérsia Viana, especialista em Reprodução Humana e diretora do Cenafert, contará com vários conferencistas convidados, dentre eles, os médicos João Pedro Caetano (MG), Inês Katerina Damasceno (MG), Carlo Tantini (Itália), Vinicius Medina Lopes (DF) e Vanessa Heinrich (SP). Na comissão científica, os médicos Joaquim Lopes, Hilton Pina, Sofia Andrade e Pedro Paulo Bastos Filho.

“É um encontro da comunidade médica para atualização sobre temas relevantes da Reprodução Humana no século XXI, assim como uma oportunidade para apresentar e discutir questões práticas e casos clínicos do dia a dia do consultório”, destaca a presidente do evento, Gérsia Viana.

Informações e inscrições neste site.

Foto: divulgação/arquivo Cenafert