Noite histórica marca estreia do documentário da Fábrica de Rimas; 42ª Batalha do EVA encerra com Valimn como vencedor

Na noite da última quarta-feira, (1º), moradores do bairro de Nova Brasília, em Salvador, acompanharam a estreia do documentário Fábrica de Rimas – Uma Década de Hip-Hop. Além disso, aconteceu a 42ª Batalha do EVA, na praça do Loteamento Vila Mar. As atividades atraíram populares, e a estimativa é que cerca de 100 pessoas assistiram a obra, que contém um enredo de depoimentos de adolescentes, jovens, artistas, intelectuais, diversos parceiros e mostra as conquistas pautadas na inspiração da cultura hip-hop que permearam todas as ações durante a jornada de dez anos do Coletivo Sociocultural Fábrica de Rimas.

Após a estreia do filme, o público presente também acompanhou a 42ª Batalha do EVA, que ao final teve como vencedor o jovem artista Valimn. Ele faturou a disputa contra outros sete concorrentes. Para Valimn, a conquista é motivo de alegria, pois “hoje eu fui campeão da 42ª Batalha do EVA no mesmo dia da comemoração dos dez anos da Fábrica de Rimas e minha experiência foi muito boa. Eu colei com a batalha, comecei a rimar e no documentário falou muita coisa legal, eu vi como o hip-hop foi construído aqui no bairro e foi muito interessante. Para mim, ganhar o EVA é uma sensação muito boa. Há muito tempo eu buscava esse título e aqui só tem MC de nível como Sepet, L4tro e Dal que rimam muito bem. É uma sensação muito boa e graças a Deus hoje eu fui campeão!”, celebra o artista.

Desde o primeiro dia de lançamento, em 1º de outubro, o filme já ultrapassou a marca de 4.000 visualizações. Para conhecer a trajetória do Coletivo é possível assistir o filme documentário Fábrica de Rimas – Uma Década de Hip-Hop que está disponível neste link no Youtube.

O projeto Fábrica de Rimas – Uma Década de Hip-Hop foi contemplado pelo edital Territórios Criativos, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Foto de capa: Erickson Araújo