Neste domingo (11) acontece a primeira edição do Culinária Musical do novo ano. Será na Casa Rosa (Rio Vermelho) e terá uma apresentação especial do Sarau Brilho Negro, projeto cultural da cantora, compositora e pesquisadora Juliana Ribeiro. O encontro começa às 12h e segue até as 17h.
O Sarau Brilho Negro trará um show multiartístico em homenagem a Milton Nascimento. Com uma banda formada pelos músicos Luciano Serravale (piano e sanfona), Codó Lima (violão) e Thiago Ramalho (bateria) e produção de Didica Couto e Riso Rosário, Juliana convida para o sarau as cantoras Alobened e Noemi Bastos e o poeta, compositor e escritor Juraci Tavares.
O primeiro Culinária Musical terá como convidada especial de abertura, a cantora, compositora e violonista mineira Bella Guerra, que traz em sua obra autoral estéticas de ijexá, afoxés e sambas, em uma apresentação marcada por suingue no corpo, ao mesmo tempo que oferece uma atmosfera intimista em seus temas profundos.
Terá, ainda, uma tarde de autógrafos do livro “Sorria, você está sendo… – Cartuns nada cordiais sobre racismo e outros absurdos”, do cartunista, caricaturista e ilustrador Cau Gomez, um dos artistas visuais mais respeitados e premiados de sua geração.
No Cantinho da Empreendedora estará o Ateliê Liene Artes, artesã dedicada ao trabalho manual e à valorização do feito à mão, atuando na criação de caixas em MDF personalizadas, bonecas de pano e especialista na confecção de imagens religiosas, desenvolvidas com sensibilidade e respeito.
O Afrochefe Jorge Washington vai preparar uma Dobradinha como prato principal, além dos tradicionais Arrumadinho de Fumeiro e de Bacalhau e Casquinha de Siri.
Serviço
O quê: Culinária Musical 2026, com Sarau Brilho Negro, de Juliana Ribeiro
Onde: Casa Rosa (Praça Colombo, nº 106 – Rio Vermelho)
Quanto: ingressos antecipados R$40 (pix 71 988784634, com envio de comprovante para este número) e no Sympla.
Prato principal: R$ 80 (p/ duas pessoas)
Mais informações: @culinariamusical/@casarosasalvador
Foto: divulgação
